quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Namoro na Coreia/Tipos Sanguíneos

Olá pessoal,

Hoje vim trazer um post muito importante afinal nós brasileiras loucas nem imaginamos como é o namoro coreano, alguns dizem que brasileiros são afortunados eu ja acho k não neh kkk, mas o que eu estava pensando ja ha muito tempo é que toda vez que eu olha o perfil de um Bia sempre tinha aquele (tipo sanguíneo) de primeira eu pensava deve ser pra doação, depois pensei hein bah deve ser por causa dos filhos pra fazer um sangue bom algo assim mas minha curiosidade é maior fui atras de informações e achei, este post é destinado a pessoas como eu tem varias duvidas mas o que o namoro tem a ver com isso "Aaah vou revelar agora mesmo"!




Aqui na Coreia a vida de quem quer namorar não é fácil. Descobri que os brasileiros (e brasileiras) solteiros reclamam de barriga cheia, porque arranjar namorado no Brasil é mamão com açúcar comparado à Coreia.

Primeiro que aqui namoro não é brincadeira. De maneira geral, só se namora para casar. E a moçada (leia-se "as meninas"), fazem jogo duríssimo na hora da conquista. Como os coreanos são tímidos e tem dificuldades em abordar as meninas, o resultado é o que eles chamam por aqui de "exército dos solteiros".

Para os estrangeiros, como eu, ainda existe um empecilho a mais: namorar um estrangeiro acaba com a reputação da menina coreana. É uma mistura de racismo com machismo.

Racismo, não porque os coreanos tratem mal as pessoas baseados na raça ou nacionalidade. Pelo menos eu nunca vi isso. Muito pelo contrário, vi sempre muitos sorrisos abertos e pessoas dispostas a me ajudar com tudo, além de ouvir elogios aos montes sobre meu nariz grande, olho redondo e sobrancelha grossa. :D

O que chamo de racismo coreano é a ideia de que existe algo como "coreano raça pura", e que eles devem fazer de tudo para que essa raça permaneça pura. Tanto que quando fui a Daejeon visitar os pais do meu amigo Yosep, a primeira coisa que o pai dele me perguntou é se eu era "brasileiro de sangue puro". Eu caí na gargalhada, claro. Mais vira-lata que brasileiro, tá pra existir!

Essa é a desculpa que usam os mais velhos para pressionarem as meninas coreanas a não se deixarem seduzir pelos estrangeiros, que aumentam a cada dia aqui na Coreia. Mas é também um argumento machista, porque quando é um coreano (homem) namorando uma estrangeira, todo mundo bate palma e diz que ele é "o cara". A ideia é de possessão: uma coreana namorando um estrangeiro está sendo roubada deles, enquanto um coreano namorando uma estrangeira está roubando mulher de outro país.




Fonte: deprosanacoreia



Tipos sanguíneos e personalidade




Mais uma questão para dificultar a vida de quem quer namorar. "Qual é seu tipo sanguíneo?" é uma pergunta que ouvi várias vezes na Coreia e até então não sabia o porquê. 

Os coreanos acreditam piamente que o tipo sanguíneo da pessoa afeta sua personalidade, apesar não haver ainda comprovação científica.

Aí vai uma análise de cada tipo, de acordo com os coreanos.

Tipo A

Prós: paciente, pontual, reservado, persistente.
Contras: cabeça-dura, obsessivo, excessivamente autoconfiante.

Às vezes são chamados de "caipiras", gostam das tradições e são leais.

Tipo B

Prós: criativo, flexível, otimista, passional.
Contras: esquecidinho, irresponsável, egoísta.

São considerados os piores tipos na Coreia. O tipo B é visto como o safado, cachorro, sem-vergonha coreano, e se a menina souber que o cara é tipo B no primeiro encontro, muito provavelmente essa será a última vez que se vêem. Ainda que a menina seja mais "cabeça aberta", a pressão da família para que não se case com um tipo B ainda é muito comum. Assistam o filme My boyfriend is type B (Meu namorado é tipo B), estrelado por Han Ji Hye e Lee Dong Gun, e saberão sobre o que estou falando.

Tipo AB

Prós: bacana, simpático, controlado, racional.
Contras: crítico, indeciso, não perdoa facilmente.

Chamados de "humanistas", os do tipo AB são guiados mais pela razão do que pela emoção. Lidam bem com o dinheiro, mas são imprevisíveis.

Tipo O (meu tipo de sangue :D)

Prós: ambicioso, atlético, autoconfiante.
Contras: arrogante, insensível, raso.

Chamados de "guerreiros", os do tipo O são vistos como líderes e excelentes atletas. Eles são extrovertidos e divertidos, mas levam seus objetivos de vencer até as últimas consequências.


(Traduzido do site korea4expats.com)

Interessante é que eu perguntei para o Yosep qual o tipo sanguíneo dele e a resposta foi "A". Então perguntei: "A positivo ou A negativo?". Ele fez cara de interrogação e disse que nunca ouviu falar disso. Então hoje perguntei para a professora e ela disse que isso não faz diferença na Coreia, porque "todo mundo é tipo positivo". Não sei se é ignorância dela, ou se é falha do maravilhoso sistema educacional coreano que não produziu bons livros de biologia, mas até onde eu sei, uma pessoa pode morrer por causa dessa informação!







Que tipo se dá bem com quem?





A com A

Tem grande afinidade, pois gostam das mesmas coisas. Mas isso também pode levar ao desentendimento.
A com B
Por serem os opostos se atraem, se completam.

A com AB

As pessoas do tipo A sentem-se seguras e compreendidas com pessoas do tipo AB.
A com O
Também se completam. As pessoas do tipo A costumam entender as do tipo O.
B com B
Assim como A com A, podem se entender bem ou ao contrário, podem surgir conflitos porque cada um gosta de fazer o que bem entende.
B com AB
O tipo B sente-se a vontade com o tipo AB, pois é bastante compreendido.
B com O
As pessoas do tipo O valorizam as características do tipo B. Formam uma boa parceria.

AB com AB


Por quererem as mesmas coisas podem haver conflitos. Mais por terem as mesmas preferências muitas vezes se entendem bem.AB com O
Mais uma dupla que se completa. Conseguem viver em harmonia, se passarem por cima de alguns obstáculos.
O com O
Como visam o poder, podem haver competição e disputa entre eles. Mas conseguem conviver bem juntos.

Assim como o horóscopo dos signos não se deve levar muito a sério esses assuntos. Isso é só mais uma forma de definir as pessoas como qualquer outra.

Fonte: ojapãocuriosidades




Bom O que acham disso é meio louco não eh mas agora vocês sabem e conseguiram tirar duvida como eu, espero que tenham gostado dessa dica *-*



10 comentários:

  1. O meu tipo sanguíneo também e (O) u.u.u.u

    ResponderExcluir
  2. Olá, saberia dizer se há estrangeiros, principalmente brasileiros trabalhando em drama? E se há chances de uma brasileira negra conseguir? Kkkkk quero tentar bolsa de mestrado pra estudar teatro lá, mas qro saber se há um pequena chance de conseguir algum trabalho na área por lá. Sou apaixonada por doramas. Abs

    ResponderExcluir
  3. Olá, saberia dizer se há estrangeiros, principalmente brasileiros trabalhando em drama? E se há chances de uma brasileira negra conseguir? Kkkkk quero tentar bolsa de mestrado pra estudar teatro lá, mas qro saber se há um pequena chance de conseguir algum trabalho na área por lá. Sou apaixonada por doramas. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu realmente não sei responder sua pergunta o ideal é tentar saber como é a aceitação no mercado de trabalho lá para sua profissão antes de ir....lembre- se que em varios paises a aceitação de estrangeiro é bem restrita em varias profissoes pelo fato de retirar um chance de um nativo....pesquise bastante antes de decidir pois são culturas muito diferentes.bjs

      Excluir
  4. eu estou procurando namorada coreana eu gostaria de conhece la

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahahahahaha!
    Morri lendo isso!

    Tamo junto!
    Fighting!

    ResponderExcluir
  6. Procuro descendentes de coreanos e japoneses para relacionamento sério e construir uma múmia! Sou sansei e tenho 37 anos! Seulgiredvelvetofficial @ gmail com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Quis dizer construir uma família!! Corretor maldito!!

      Excluir
  7. oi, voce pode me dizer o nome do Gif, é dorama, live action?

    ResponderExcluir