segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

1 litro de Lagrimas

Olá pessoal,

Hoje trago um j-drama muito emocionante, ele foi feito de uma historia real, bom o drama é muito bom apesar de ser triste, para vocês terem uma ideia eu chorei do inicio ao fim e não foi aquela coisa de uma lagriminha não, eu berrava mesmo mas foi uma experiência muito boa, deixando de papo e bora lá então.






Sinopse: O drama conta a história sobre a vida de uma colegial chamada Aya de 15 anos, uma menina filha de uma família simples e humilde da qual possuem uma loja de tofu. Entretanto, a vida de Aya aos poucos vai mudando lentamente, ao perceber que sua filha tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho, sua mãe Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada. Ao sair o resultado o médico informa que Aya tem o Degeneração Espinocerebelar,  uma doença terrível onde o cérebro se deteriora gradualmente ao ponto onde a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer. Uma doença cruel, porque não afeta a mente e nem a memória. A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos a procura de uma chance de cura para Aya, no qual o tempo é o maior inimigo.






Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos. A história foi baseada no diário de Aya Kito 19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988) mantido por ela do qual escrevia todo dia relatando sua luta diária contra a doença.


OBS: Mais tarde a historia Aya foi registrada em uma livro intitulado "1 litro de Lágrimas" que vendeu mais de 1,1 milhão cópias no Japão inteiro.

A ultima escrita antes de partir...

O único desejo de Aya era "viver", ao ver todos ao seu redor lutando para salvá-la, ela escreveu em seu diário no ultimo dia: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".



Projeto Online: Extremeonlinebr

Fica a dica, espero que gostem,quase chorei só em relembra da historia, não deixem de comentar, Bjkas.

Um comentário:

  1. Simplesmente a história mais emocionante que eu já assisti, faz a gente chorar e refletir muito. Aya vai ficar no meu coração para sempre!

    ResponderExcluir