terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Diferença Asiatica: Coreia, Japão e China

Olá pessoal, trago para você uma matéria sobre as diferenças dos coreanos, chineses e japoneses, espero que gostem.




 Diferença Asiatica: Coreia, Japão e China

Bom você com certeza já deve ter ouvido alguém dizer que os orientais são todos iguais! A aparência em alguns casos realmente não dá pra distinguir. No entanto, as personalidades são bastante diferentes entre três povos apesar de que todos os três países ficam no Leste da Ásia.




Não vou mentir que eu sempre tive dificuldade de identificar as características entre eles, e como isso deve acontecer com vocês também, trouxe então um pequeno teste que depois dele vocês não irão mais se confundir! Pegue uma folha de papel e escreva olhando para a foto se a garota é japonesa, coreana ou chinesa. A resposta está no final do Post. *Adivinhem primeiro e depois vejam o resultado no final do post!!!!








Coreanos:


FísicoOs traços coreanos são mais marcantes, graças ao queixo quadrado e as sobrancelhas anguladas. O olhos são menores (muitos fazem cirurgia para deixar os deixarem maiores), mas os coreanos são os maiores entre os três povos, em média possuem 1,71 de altura.


Características geraisSão bastante insistentes. Dão muita importância a família, amizade, etc.


Características do homemFalam muito alto, preferem consumir uma alimentação com caloria alta, preocupam-se com o serviço militar obrigatório, querem fazer amizade colorida com outra mulher, ter uma namorada ou uma esposa.


Estilo de vida de um Homem

Gostam de aparecer mesmo pagando caro para isso, pagam a conta para um amigo íntimo, gostam de competir com as outras pessoas, cuidam bem de pessoa superior.

Característica da Mulher

Decidem tudo rápido, cuidam bem da sua aparência, andam de mãos dadas com a melhor amiga, desejam serem amantes e serem fortes em relação ao homem.

Estilo de vida de uma Mulher

Não deixam um homem entrar na cozinha, educam filhos com todas as forças, importam com a amizade, gostam de homens que dão importância para família.

Conclusão 
São apaixonados no sentido positivo mas são entrometidos no sentido negativo.




Comida: Kimchi, conserva de vegetais fortemente apimentada, existem mais de cem tipos de kimchi (assim como a maioria dos pratos coreanos)







Escrita: Graficamente, o alfabeto é mais simples... ja que é baseado em formas geometricas basicas para formar letras. Assim como o alfabeto ocidental, cada letra simboliza um som, dos tres tipos de escritas, o coreano é o que mais se aproxima do portugues.





Japoneses:



Físico: Em geral, os japoneses possuem o rosto mais comprido e triangular. Os olhos, as sobrancelhas e a boca formam linhas horizontais. Eles são em média 1 cm mais altos que os chineses (1.69 m contra 1,68 m).

Características GeraisConsideram que ficar modesto sem afirmar alguma coisa é uma virtude, respeitam as etiquetas, preferirem a harmonia com as outras pessoas em vez de dar sua própria opinião.

Características do HomemSe comportar bem conforme a situação é a prioridade máxima, não insistem muito em sua opinião, sentem vergonha de se destacar, são tímidos, tomam cuidado com o seu peso.

Estilo de vida de um Homem Comportam de maneira modesta em público e são exatos em respeito a conta. São individualistas até na relação entre pais e filhos e odeiam serem classificados.

Características da MulherDar-se bem com as outras pessoas é a prioridade máxima, preferem usar uma maquiagem natural, são mãos de vaca, e há esposas que reclamam sobre a ausência de sexo com maridos.

Estilo de vida de uma MulherGostam de ter mais amigas, preferem serem bonitinhas mesmo sendo uma adulta, cuidam da sua imagem.

ConclusãoSão prudentes no sentido positivo, são indecisos no sentido negativo.




Comida: Sushi, arroz recheado com peixe, algas e vegetais.Sashimi, fatias de peixe cru.





Escrita: Na grafica japonesa, os ideagramas tem menos traços que na chinesa. Alem disso, os japoneses tem mais dois alfabetos em que os simbolos representam sons e não ideas.








Chineses:



FísicoPossuem o rosto mais aredondado, desde o formato da cabeça até o contorno das sobrancelhas. A boca dos chineses é mais carnuda, a pele mais escura e eles são mais magros. Pesam em média 59kg, contra cerca de 66kg dos coreanos e japoneses.

Características geraisSe importam com a reputação.Comportam-se de uma maneira com os familiares e de outra forma com os amigos e etc.

Características do HomemFalam sua opinião claramente, adoram bebida alcoólica e cigarro, normalmente são egoístas por ser filho único, possuem dificuldades nos relacionamentos amorosos, tendo dificuldades também para se casarem.

Estilo de vida de um HomemRespeitam as pessoas que admitiram suas capacidades, decidem as suas regras por si, defendem sua vida e seu bem por si só, querem demonstrar que é mais adulto do que aparece.

Características da MulherSão fortes contra homens, fazem maquiagem simples, ajudam no trabalho doméstico, preferem que o marido seja de classe alta, são realistas.

Estilo de vida de uma MulherPossuem seu próprio gosto sobre compras, trabalham igual ao homem, criam filho único com muitos cuidados, querem serem bonitas e calmas.

ConclusãoSão determinados no sentido positivo, não fazem cerimônia no sentido negativo.



Comida: Yakisoba, macarro soba frito, com mulho de soja (shoyo), legumes e isca de carne/ frango ou ambos.







Escrita: A escrita baseia-se em simbolos ou ideagramas. As letras são formadas por um monte de traços detalhados, e cada ideagrama representa uma idea, em vez de um som.





RESULTADO TESTE:

  1. Coreia
  2. China
  3. Japão
  4. China
  5. Careia
  6. Japão
  7. China
  8. China


Espero que estes informações sejam úteis para vocês e Quero saber depois quais vocês acertaram, ate a proxima...

2 comentários:

  1. De tanto assistir dramas eu ja sabia diferenciar kkkk errei apenas 2 dos 8 e sem ler o post kkkk fiquei bem feliz ^^ , adorei o post, sempre disse que os asiáticos não são completamente iguais, da pra diferenciar os detalhes u.u

    ResponderExcluir