terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

15 Razões para assistir Doramas

Olá pessoal,

Aproveitem este post para se identificar com todas as razões e perceber que você é um DORAMANIACO kkkk.







15- Fazer amigos Doramaniacos




Se você não percebeu trate de olhar a sua volta pois é certo que você achou alguém que curte as mesmas coisas que você ou simplesmente influenciou alguém a gostar kkk provavelmente você ja deve estar participando de algum blog, fansub, facebook, grupos e forum e concerteza fica um tempão conversando com seus Friends *-* mas cá entre nós doramaniaco que é doramanico está sempre disposto a passar horas e horas falando sobre o ator Fulaninho, das gravações do drama X e como foi incrível a estreia de Y não é verdade???


14- Virar caçador de Fanfics




Isso sim eu me identifico pra quem não sabe ( são historia criadas por fãs baseado em algum drama é como se fosse uma continuação ja que obteve fim tão rapido as fãs criam continuação) Se não encontrou nenhuma do seu favorito? Que tal colocar seu Nicholas Sparks interior pra funcionar e escrever uma de sua autoria? Vale a pena tentar.



13- Ver seus personagens favoritos de manga e anime ganhar vida. *-*




Nossa é quase um sonho, que maravilha as live action que fazem os nossos sonhos virarem realidade não acham meninas? Se a terra dos quadrinhos de trás pra frente não produzisse live-actions quem mais faria? Zettai KareshiHana KimiNodame CantabileBoys Over FlowersMary Stayed Out All Night e outros milhares saíram dos animes e mangás para as telinhas!  Para a nossa alegria!



12- Hiatus nunca mais!



Pra quem não sabe HIATUS = Palavra usada como significado de "dar um tempo" ou "voltaremos em breve" isso eh pessimo ..Chega de sofrer com os longos meses de espera. Afinal, o que você tem a ver com a temporada de futebol americano que impede as emissoras de transmitirem sua série, certo? Hiatus não existe no vocabulário das produções asiáticas. Uma vez iniciado, vamos até o fim com os dramas.


11-Assistir o drama inteiro e nem sentir.






Ao mesmo tempo em que os episódios dos doramas têm uma duração maior que a das séries americana ou animes, eles possuem um número menor de capítulos. Geralmente variam entre 16 e 20 episódios,faz com que possa assistir muito mais dramas diferentes, conhecer e se apaixonar por vários personagens em um menor período de tempo. Mas se você for muito ganancioso não se preocupe, já houve casos de dramas que chegaram a 100 episódios! E mais, quase nunca vemos um drama passar de mais de uma temporada, são raríssimos casos de dramas que seguem esta linha. Muito bom pra colocar em prática aquele seu objetivo de amar, mas não se apegar, mas eu sinceramente quase morro quando eu chego no final e vejo que acabou tenho aquela depressão e em seguida para sair aquele bendito vazio eu inicio outro drama kkk *-*



10- Tendo ataque cardíaco sempre vendo dramas





Você já se envolveu tanto com uma série ou filme ao ponto de quase ter um heart attack quando as coisas não estão indo muito bem para o personagem principal? Isso é muito comum nos doramas. Não sabemos qual é a magia negra, mas esses roteiristas e produtores asiáticos são danados pra nos envolver absurdamente com as histórias. Evoluímos, comemoramos, gritamos e sofremos junto com os personagens. Tanto que depois do último episódio, nos sentimos meio órfãos, ate mesmo parece que não estamos sentindo nossos corações hahaha *-*



9- Tem para todos os gostos






Para aqueles que ficam zuando de você advinhem eles não sabem que há para todos os gostos..Você gosta de melodrama daqueles que te fazem derramar 1 litro de lágrimas? O japonês Ichi Rittoru No Namida (2005) é uma boa opção. Está a fim de um romance que atravessa gerações? O k-drama Love Rain (2012) está esperando por você. Quer uma comédia pastelão? O taiwanês Hana Kimi (2006) vai te arrancar boas gargalhadas. Ou que tal levar uns sustos com o coreano Coma(2005)? Agora, se estiver atrás de uma boa mistura de ação, suspense e vingança ao estilo do O Conde de Monte Cristo, o coreano The King 2 Hearts(2012) vai te fazer arrancar os cabelos. Quando se fala de dramas asiáticos, tem pra todo mundo.



8- Episodios de 1 HORA WOW






Você acha que os 40 minutos por episódio das suas séries passam muito rápido? É porque realmente é pouco. Venha se deleitar na incrível UMA HORA de duração em cada episódio dos doramas. Mas não se engane, depois que vira fã, essa uma hora continua não sendo o suficiente. Afinal, tudo que é bom dura pouco e passa rápido.



7-  Ficar com água na boca





É um fato: não importa se os personagens estão no clímax da perseguição contra o vilão ou simplesmente falando da morte da bezerra eles sempre vão se reunir seja para comer um “sushi” ou tomar um “soju” na barraquinha do “ajhussi” da esquina ou comer ramem com kimchi. E pra quem gosta de experimentar comidas exóticas, é, literalmente, um prato cheio para aguçar a sua vontade e fazer voc~e querer comer aquilo de qualquer jeito, afinal eles comem com tanto gosto que não tem como você não querer experimentar.


6- Conhecer um pouco da história oriental







 Ótimo pra você que vive morrendo de vontade de colocar a mochila nas costas e sair vagando por aí. A Ásia, com todo seu conhecimento tecnológico aliado a uma tradição milenar está recheada de curiosidades incríveis prontinhas pra serem exploradas. Além disso, é uma excelente forma de enriquecer seus conhecimentos e estudar em escala global o comportamento humano, um ótimo assunto para quando aquele silêncio constrangedor surgir. Algumas emissoras, principalmente as coreanas, produzem dramas de época. Algumas vezes, utilizando personagens reais da História oriental, como no drama Faith(2012), que gira em torno da história de amor entre o General Choi Young, guardião do rei na Dinastia Goryeo, e de uma médica vinda do futuro.  Que, por trás das fantasias, é uma verdadeira aula de História!


5- Awnn ficar babando nos Oppas





Atenção garotas para a nossa definição de Oppa: uma expressão coreana para aquele garoto gatinho que você tem pretensões suspeitas (ou o seu irmão mais velho, mas isso não vem ao caso). Não é segredo que os coreanos têm uma preocupação quase excessiva com a beleza. Então, os mocinhos sempre estão desfilando na tela de forma i-m-p-e-c-á-v-e-l. Daí é só escolher seu ultimate bias (o preferido), deitar e rolar. Se liga no Kim Hyun Joong !



4- Ver idolos da musica atuando






É muito comum ver os ídolos da música atuando tanto em dramas quanto em filmes, afinal asiático é que nem bombril: mil e uma utilidades. É o caso de quase todas as grandes estrelas de K-Pop, T-Pop (as integrante da banda S.H.E., por exemplo) e J-Pop, como o conhecido integrante da banda japonesa Arashi (?), Matsumoto Jun (???) que participou de alguns dramas, inclusive o de fama estratosférica Hana Yori Dango, em 2005.



3- OST'S





A sigla para Original Soundtrack, a famosa trilha sonora. As OST’s dos dramas são um show à parte. Geralmente produzidas com todo cuidado única e exclusivamente para eles. O tema do casal principal é quase sempre interpretado por um cantor famoso e se esse dito cujo estiver no elenco, pode ter certeza que pelo menos uma música ele vai cantar no dorama. É por isso que todo bom doramaniaco carrega no iPod a ost do seu drama favorito. Em casa, no ônibus, no trabalho ou na escola é certo: escutou aquela música, lembrou daquela cena.



2- Aprender expressões novas em outra lingua (sendo corena, japonesa, chinesa ou tailandesa)




Se você assistisse a doramas com toda certeza teria entendido com a maior naturalidade as três saudações no início do post. Afinal, nossos amados fansubs (os legendários)– que merecem toda honra e toda glória – fazem questão de não traduzir com todas as letras algumas expressões utilizadas pelos personagens. Então não se assuste quando aparecer legendas tanto em cima quanto em baixo da tela, geralmente são explicações das expressões utilizadas. Enriqueça seu vocabulário e quando menos perceber, já vai estar chamando as senhoras mais velhas de “ajhumas” e seus professores de “senseis” e ninguém vai entender nada. Aproveite a oportunidade durante a explicação para convencê-los a assistir aos dramas.


1- Se orgulhar sempre






Não importa se há muitas pessoas que não gostam de dramas ou que ficam enchando seu saco..o importante é agradecer a quem lhe mostrou esse mundo maravilhoso e se orgulhar sempre disso porque afinal você sim achou o que gosta e ao contrario de muita gente você é feliz assim...simplesmente sendo você mesmo..Eu do blog Uma Coreana tenho muto orgulho de estar aqui e ter vocês para nós apoiar...Obrigado !





Espero que tenham gostado e para os curiosos vá na lista de dramas e comece o seu !

Fonte: Teleseries


Fica a dica, Bjx






2 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Então, o post é legal e tal mas vc poderia colocar os créditos né?

    ResponderExcluir
  2. oi td bm, bom acho que vc n viu mas tem fonte sim no post, mas as vezes acontece de dar bug e não da pra ver mais esse post tem fonte sim ok.

    ResponderExcluir