sexta-feira, 7 de março de 2014

Nail Shop Paris

Olá pessoal,

Vim trazer hoje para vocês este drama que na verdade me surpreendeu pois traz um tema que para nós brasileiros achamos um pouco estranho mas irei comentar mais sobre isso depois.
Vamos ao um drama !



Título: 네일샵 파리스 / Nail Shop Paris
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 10
Canal: MBC QueeN


Sinopse: Yeo Joo escreve histórias de amor na internet sobre Gumiho. A história torna-se um sucesso na internet, mas ela é pega em um escândalo de plágio, então decide escrever uma história sobre algo completamente novo. Para ter inspiração, decide observar pessoas reais para o seu próximo projeto e é assim que conhece Alex. Seguindo-o ela descobre que ele trabalha em uma loja de unha chamada Paris, para saber mais sobre ele ela decide trabalhar lá e para isso conta com a ajuda de sua amiga Ji Soo.



Hong Yeo Joo/Bunny (Park Gyu Ri) é uma escritora que escreve apenas romances sobre gumihos desde um acidente que ocorreu em sua infância. Quando é acusada de fraude ela se vê obrigada a criar uma história completamente inovadora, então decide sair para procurar inspiração e em uma dessas saídas ela conhece Alex (Jun Ji Hoo), um belo rapaz que trabalha no Paris com mais dois lindos manicures.

  Interessada em saber mais da vida de Alex para assim usa-lo como inspiração para o seu personagem, Bunny decide trabalhar lá também. Só que para isso tem que se disfarçar, pois lá só são contratados homens. Com novas descobertas e belos homens ao seu redor será que ela conseguirá esconder sua identidade?


  Em certos pontos e momentos eu gostei do drama e o achei uma fofura, mas em outro eu vi cada absurdo que não tem nem como deixar passar. Primeiro irei fazer um breve comentário sobre os personagens principais e o quanto eu os amei e depois sobre os absurdos, tentarei não soltar spoilers, mas se tiver estará branco e é só passar o mouse para ler.



  Kay (Song Jae Rim) é o típico personagem que esconde seu verdadeiro lado doce e gentil de todos. Apesar de ser muito exigente e duro é muito talentoso e bom no que faz. Ele é o meu personagem favorito forever sem mais nesse drama, mesmo quando ele era frio eu já gostava. Foi lindo quando ele começou a gostar da Bunny, ele era tão direto, mas o que fizeram com o meu lindinho no penúltimo episódio não tem perdão. Roteirista porque fez do meu Kay um  Imperdoável, mas fora esse pequeno detalhe eu amei ele, só quero a morte lenta de quem escreveu aquela cena.

  Jin (Thunder) é o ursinho de pelúcia fofo do grupo, é o amigo para qualquer hora, principalmente para uma boa festa. Vira muito amigo de Bunny e começa a se interessar por sua melhor amiga Kim Ji Soo (Han So Young). Será que só eu achei que o personagem combinou muito com o Thunder? Ele não era meu bias e eu nem sabia muito dele, mas agora me interessei, aquela carinha de criança da vontade de pegar e levar pra casa.

  Alex é o homem perfeito que toda mulher deseja ao seu lado, atencioso e de bom coração, sempre esta pronto para ajudar qualquer pessoa, quando digo qualquer é qualquer uma mesmo. É bem capaz dele ganhar o prêmio de ajudador do ano, mas enfim. Mas é muita perfeição para uma pessoa só não é? Será que sou só eu que não ligo para perfeição? Sabe, eu sempre fiquei com um pé atrás pensando que ele iria aprontar e se revelar o pior vilão do mundo e talz.

  A Bunny eu ainda não sei se gosto ou não dela, foi fofa no começo, mas depois não saia de jeito nenhum do muro. Minha filha acorda, você tem o Kay do seu lado, o que mais você quer? O cara faz o que você pedir e você ainda tem duvidas de quem escolher? A atriz eu achei que como cantora ela é melhor viu, Gyu Ri minha fofa, tenha algumas aulas e depois nos falamos ok?

  Em contra partida eu amei do começo ao fim a melhor amiga da Bunny, a Ji Soo foi uma muito fofa, principalmente com o Jin. Mi Rye (Kim Chae Yun) a diretora, eu também achei ela bem interessante. Estava meio óbvio as suas atitudes, mas gostei da atriz.

   Maiores absurdos:
  1º) Ajudar as pessoas é legal, mas por favor né? Virar Madre Teresa de Calcutá já é outra coisa. Além da história dos personagens principais, temos também histórias paralelas em cada episódio, que a medida dos ocorridos (claro que eles estão envolvidos) eles vão ajudando as pessoas. Tudo bem, no primeiro episódio foi legal e no segundo também, mas ir a diante já é palhaçada. Parecia até que eles não tinham trabalho para fazer.

  2º) Será que a Bunny realmente acha que é uma escritora? Primeiro ela é fascinada por gumiho e depois ela escreve aquela coisa que ela diz ser sua história, era muito ridículo, principalmente a voz que ela fazia para a personagem. WHY? kkk



  Pode parecer que eu não gostei do drama, por causa das minhas criticas, mas eu gostei sim. Claro que se fosse com um roteirista com talento seria muito melhor, mas levo em consideração pelo meu amorzinho Kay. Outra coisa que senti falta no drama foi uma boa ost, teve partes que mereciam uma música e infelizmente não colocaram, mas as três que tiveram foram legais.




 
Por falar em faltar algo... o final. Quero explicações. Assim foi tão louco, esquisito, surpreendente que eu não consegui processar todos os acontecimentos, foi uma explosão de revelações, umas sem pé nem cabeça - ou todas? - e outras tão tão... poxa. Eu gostei, porque foi diferente e combinou total com o drama, porém eu queria meu Alex, aqui comigo... se bem que, tudo é possível.
Quem procura uma história com alguma criatividade, fofa e com casais onde o contato rola solto, Nail Shop Paris é a minha indicação, sem medo algum. Tá que muitas pontas ficam soltas, e a gente tem que fechar os olhos para algumas viajadas dos escritores, mas pô, as vezes é bom assistir algo sem sentido.
Macho que é macho, faz unha de mulher!


Download: Meteor Dramas (necessita de cadastro) e no Viki


Fica a dica, bjx

Um comentário: