terça-feira, 11 de março de 2014

Monstar

Olá pessoal,

Trago para vocês um drama mais adolescente cheio de energia e sem dúvida, MONSTAR está entre os doramas mais comentados do ano. E motivos não faltam: estrelado por ídolos, gênero musical quase sempre faz sucesso e o mais importante, foi um drama pra lá de cativante.Muitas coisas para acompanhar e realmente é difícil ser a mesma dorameira de plantão de um ano atrás.






Título: MONSTAR, 몬스타
Emissoras: Mnet, tvN
Total de Episódios: 12
Ano: 2013


Sinopse: Monstar retrata as vidas de adolescentes comuns que têm feridas psicológicas e se curam através do poder da música. Yoon Sul-Chan (Yong Joon-Hyung) é o vocalista do grupo "Man in Black". Ele possui cicatrizes profundas em sua mente, mas não expressa seus sentimentos. Por causa do seu temperamento explosivo, ele causa problemas. A sua empresa, então, ordena que ele deve se comportar como um aluno ideal. Ele se junta à banda da escola, enquanto enfrenta eventos inesperados.


E então, sem mais delongas, vamos à alguns motivos que me fizeram surtar com MONSTAR:

- Yoon Seol Chan (Yong Jun Hyung, B2ST): Meio óbvio, mas fazer o que né?! Seol Chan foi demais, clichê, mas ainda assim cativante e hilário. Líder de um dos grupos mais populares na Coreia - o Man In Black- Seol Chan foi, principalmente no começo, o típico ídolo orgulhoso e infantil. 


Após se envolver num "escândalo" com uma fã, sua agência ao tentar restaurar sua imagem perante o público o obriga a voltar a frequentar a escola como se fosse um aluno normal.



Acontece que Seol Chan orgulhoso como é, não aceitará tão fácil essa decisão e o pior logo não terá mais paz ao se descobrir apaixonado por uma garota atípica que pouco se importa com seu status de idol que tanto faz questão de frisar. Os dois mais parecem gato e rato, sempre brigando e pouco se entendendo. 



Vou ser sincera, faz tempo que aderi ao kpop e OMG são muitos grupos, não consigo acompanhar tudo, então não me julguem ao confessar que não "conhecia" o Jun Hyung. Ok, tinha visto alguns MV's do B2ST e há algumas músicas deles em OST's de dramas que amo muito.Assim, fiquei sim, muito surpreendida com a atuação desse garoto. Não levava lá tanta fé, mas acabei amando sua interpretação, como fez um Seol Chan arrogante, teimoso e ao mesmo tempo infantil e ingênuo. 

- Min Se Yi (Han Yeon Soo): essa garota me cativou desde o começo. Amei a mistura de fofura, ingenuidade, audácia e talento. Como não bater palmas para a Se Yi no final do primeiro episódio gente? Veja a cena aqui! 

Se Yi morava na  Nova Zelândia e volta para a Coreia, deixando a mãe para trás para morar com a tia que é professora da escola onde começa frequentar. A garota ainda não consegue superar a morte do amado pai e aos poucos vamos entendendo o porquê seu relacionamento com a mãe é complicado. 


Gostei muito da atriz que até então era desconhecida. Agora devido ao sucesso do drama, Han Yeon Soo tornou-se conhecida e tem sido contratada para várias campanhas publicitárias. Prevendo uma nova queridinha da Coreia! E merece todo o reconhecimento, pois além de convencer atuando, a garota sabe cantar muito bem. 

- Jung Seon Woo (Kang Ha Neul): Foi quase perfeito a meu ver, se não tivesse sido tão insistente para o lado da Se Yi e tivesse prestado mais atenção ao seu redor...Bom, não quero dar spoilers, então só vou dizer que gostei muito do Seon Woo que foi um rival muito digno e muito difícil de superar. Coitado do Seol Chan, que não sabia mais o que fazer a determinada altura do drama para conseguir conquistar a Se Yi.  

Seon Woo fazia parte da famosa banda da escola All For One, mas conforme vai sendo cativado pela Se Yi acaba deixando sua banda de lado e se dedicando ao novo grupo que vai sendo formado. Seon Woo é bom em tudo! Excelente filho, aluno, músico, esportista, amigo e excelente pretendente a namorar. Sim, o Seol Chan penou bastante!

Quem se lembra desse ator de To The Beautiful You(logo logo postarei)? EUUUUUU! Pois bem, amei quando vi ele em MONSTAR e fiquei ainda mais surpreendida por essa criatura. Está certo que aqui não temos, infelizmente, tantas cenas sem camisa dele como no drama anterior, mas mesmo assim pude ver um lado dele bem mais artístico e estava ainda mais ansiosa para conferi-lo no já estrelado The Heirs 

- Kim Na Na (Da Hee, GLAM): PARAAAAAAA TUDO! Eis a diva do drama, a que roubou a cena e surpreendeu a todos. Me segurei para não começar o post já falando dela. 


Kim Na Na é a garota mais misteriosa da escola. Do tipo que quase nunca fala e que assusta todos com um simples olhar.

Tive a sensação desde a primeira cena dela no drama que ela iria surpreender de alguma forma e não me enganei. Foi com ansiedade que a cada episódio esperava que Kim Na Na tivesse algum espaço e assim descobrir mais sobre essa personagem intrigante.


Quando finalmente descobrimos o porquê ela é assim e também que tem um certo interesse amoroso, ahhhhhhhhhhh não tem mais pra ninguém. Kim Na Na divou em todas suas cenas, mesmo não sendo lá tantas, mas a atriz Da Hee soube muito bem aproveitar seu espaço.


Aliás, fiquei de cara quando soube que ela faz parte do GLAM e mal a reconheci nos MV's. Essa garota tem muito potencial e desejo demais que ela faça mais dramas. Ganhou uma fã aqui! 

- Excelente desenvolvimento dos personagens secundários: Eu poderia muito bem falar individualmente de todos os personagens secundários do drama, pois eles foram muito bem aproveitados e pra lá de cativantes. 

Park Kyu  Dong (Kang Ui Sik) foi o mais sofredor. Diariamente sofria bullying na escola, sendo taxado como o rádio da sala, pois o obrigavam a cantar enquanto o zoavam sem parar. Foi um dos personagens mais surpreendentes e trouxe cenas tensas para o drama.Eu fiquei morrendo de raiva de quem fazia bullying com ele :(

Aliás, sua relação contraditória com um dos seus algozes - Cha Do Nam (Park Kyu Sun) - foi uma das coisas mais interessantes em se acompanhar no drama. Fiquei com tanta raiva do Do Nam, mas aqui em MONSTAR custou a me cativar. Mas tudo tem um porquê né?! 

Eun Ha (Kim Min Young) foi durante muito tempo uma personagem que quase não tinha importância e pouco ganhava destaque. Apesar disso, achei muito legal quando seu lado de fã incondicional do Seol Chan é posto à prova quando descobre que seu ídolo é apaixonado pela amiga. 

  

Foi bem interessante, e sua personagem pode até parece sem importância, mas estava sempre por perto apoiando e unindo os amigos em prol do Color Bar - nome do grupo musical que ela e mais os seis já citados formam. 
Há outros personagens que participam menos do drama mas ainda assim foram bem cômicos, como a tia professora da Se Yi e o professor que estava sempre por perto, o irritante diretor da escola e claro, o empresário do Seol Chan que vivia segundo uma almofada divertida. 



Agora o Shin Jae Rok (Yoon Jong Hoon) pode ganhar o título de mais idiota do drama. O cara se achava, vivia atormentando a vida do Kyu Dong e dos integrantes do Color Bar. E pouco ou quase nada fazia no All For One, mas mesmo assim ficava se gabando.

- Imaginações dos personagens: Me diverti muito com isso! Seol Chan tendo alucinações com a Se Yi era hilário.

 Ria demais com poderoso ídolo todo receoso, tenso e atormentado.

Simplesmente amava quando o Seol Chan ou a Eun Ha imaginavam apresentações do grupo. Minha preferida é essa: 

- Mistérios: Há alguns mistérios intrigantes em MONSTAR que nos faziam ansiar logo pelo os próximos episódios afim de ver se os desvendávamos. O principal é quanto ao papel do personagem do ator An Nae Sang (7th Grade Civil Servant - logo mais post) que fez um homem solitário que vive trancado em sua casa, afastado de tudo e de todos. Parece ser atormentado por algum acontecimento do passado que nos é mostrado pouco a pouco através de váriosflashbacks. O interessante é que de uma alguma forma ele acaba conhecendo a Se Yi e mesmo sem querer o Color Bar acaba usando sua casa como local de ensaio do grupo.

Eu fui fazendo algumas suposições quanto a esse personagem e acabei acertando algumas viu, mas mesmo sendo assim foi bem interessante acompanhar os desdobramentos e a relação dele com os integrantes do Color Bar. Eu gosto demais desse ator, acho ele excelente e nunca me decepciono com sua atuação. 


Outros mistérios do drama são se Seol Chan e Seon Woo já se conheciam antes e se sim o porque se odeiam tanto. 


E também qual a história de Park Kyu Dong e Cha Do Nam?? Porque não se dão? Quem é a vítima e o vilão nessa relação?



- Participação dos garotos do BTOB wow: Lee Min Hyuk, Yook Sung Jae, Lim Hyun Sik e Lee Chang Sub aceitaram participar do drama ao lado do sunbae Yong Jun Hyung. Juntos formaram o grupo Man In Black e garantiram cenas  legais de ensaios onde podemos vê-los dançando, além de contribuírem para a trilha sonora do drama.





Quem não se identifica com Seol Chan e Se Yi? Quando nos tempos de escola se apaixonar e descobrir se a pessoa sente o mesmo era o dilema mais difícil do mundo! O maior problema então que enfrentávamos! KKKK Bons tempos! 

  
Quem aí nunca teve uma paixão platônica por um ídolo como a Eun Ha? (apesar de que não tivemos a sorte de estudarmos com ele neh!?) Quem nunca apaixonou-se pelo garoto bonito e popular como uma Kim Na Na? 




Assim, MONSTAR é simples. Não há grandes desdobramentos e vidas não são mudadas da água para o vinho de repente. E talvez seja por isso, que eu tenha gostado tanto. Achei bem interessante essa "realidade" na história de jovens comuns que através da música e da amizade vão amadurecendo e superando traumas juntos. Não almejam ser ídolos kpoppers somente, mas muito mais crescerem como pessoas e ser felizes.


Download:
Online: Viki [Mude a legenda para o Português]
 Online: Dopeka

Nenhum comentário:

Postar um comentário