segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O que é Dorama??






Olá pessoal,


Devido a um comentário em meus posts recentemente.
Resolvi investigar sobre o verdadeiro significado de dorama, pesquisei  pois ate onde eu sei eu estava correta mas somos todos humanos e podemos errar para melhor esclarecimento resolvi fazer o post tanto para quem ja viu o blog e ja é deste mundo viciante quanto para quem nem sabe o que é e gostaria de saber então se liguem no que foi minha pesquisa.



Dorama é um termo em inglês é a denominação generalizada a novelas de parte da Ásia, surgiu esse termo no Japão inicialmente onde se tornou muito popular.
Há ate um bom tempo atras esse termo era usado somente para J-drama e C-drama mas devido se popularizou tanto esse termo virou referência e hoje pode ser dito como denominação de gênero de série de televisão Oriental seja ela -Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês).


Para quem não conhece e quer assistir dramas asiáticos, vamos às recomendações:


J-dramas: Hana Yori Dango, Rich Man Poor Woman, Koizora, Itazura Na Kiss (Love in Tokio), kiwi a petto, 1 litro de lágrimas.

K-dramas: Personal Taste, You're beautiful, Coffee Prince, Queen in hyuns man, My Love From the Another Star, Hearler.

Tw-dramas: It started with a Kiss, They Kiss Again, Fated to Love You, In Time with you.

C-dramas: Shan Shan comes to eat - Boss & Me; Scarlet Heart.

Lakorns: Clássicos: Paradise Diversion, Defendant,  Dangerous, You're my eyes. Recentes: Full house versão thai, Série Ugly Duckling.


Também recomendo o site mydramalist.com. Esse site é ótimo para você marcar todos os dramas que assistiu, assiste ou pretende assistir. Todo dorameiro que se preze precisa ter um cadastro no mydramalist.com ou .info - Você escolhe.



Acho que deu para esclarecer bem, duvidas podem comentar 


bjs






Nenhum comentário:

Postar um comentário