sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Não perca seu tempo aprendendo Coreano.....

Olá pessoal,

Hoje vim falar sobre minha fascinação de querer aprender Coreano.....venho há muito tempo ouvindo (Não perca seu tempo aprendendo Coreano) choquei.. Pois é por isso vim trazer a minha história para blog talvez alguém se identifique comigo...vai saber acredito que há muitos loucos como eu kkkkk

                          blackboard



                                    Porque Coreano???


Muitas pessoas me fazem essa pergunta..e ninguém nunca entende meus argumentos kkk porque será? Bom o mundo de hoje é realmente diferente, você tem que estudar muito e ir para a Faculdade fazer um cursinho de idioma ( Inglês) para ter pontuação a mais em um curriculo...depois vive aquela vida rotineira que você não queria...pois é fazer algo que gosta é muito raro as pessoas vão atras do que fornece mais dinheiro, conforto ou liberdade mas esquece de que se você for fazer o que realmente gosta terá tudo isso e muito mais.. #ficaadica kkk



                               

                                E advinha o que eu gosto ???? kkkk MUNDO ASIÁTICO 



Sempre fui apaixonada pelo mundo asiático, tudo me atrai desde criança e eu só fui descobrir que isso realmente era importante pra mim há alguns anos atras.
Lembro como se fosse ontem a primeira vez que ouvi Coreano na minha vida, achei diferente mas senti que já tinha escutado esse idioma, sei la (pra quem acredita e reencarnação eu acho que eu era uma coreana kkk) logo depois comecei a pesquisar sobre novelas coreanas e a partir dai embarquei nesse mundo, gente eu não gosto somente de Coreano eu gosto do mundo asiático seja ele qual for pode ser qualquer coisa.


                                  

Depois de alguns anos resolvi estudar por conta própria pois estava decepcionada demais por não ter nenhum lugar perto da minha casa onde ensinasse esse idioma...ouvi muito ( ahh você é louca, não vai achar Coreano em lugar nenhum...ah não perde seu tempo) e isso me deixou ate um pouco triste mais não desisti resolvi estudar pela internet, achei um professor de São Paulo que me deu umas dicas depois estudava por um blog ate que surgia muitas duvidas e eu não sabia se o que estava fazendo seria o correto, resolvi parar de me aventurar foi quando alguém me aconselhou (vai estudar inglês vai te dar mais futuro) fui então passei 5 anos estudando algo que não queria me sentia péssima e pior não aprendi direito inglês porque não conseguia me desligar do Coreano..kkkk acreditem
Ao invés de assistir series americanas legendado eu assistia em português uns episódios e ja corria para os Doramas e filmes, animes e kpop... não tinha santo que ia me ajudar mesmo neh





Enfim eu realmente sei o que é fazer algo que você não gosta....tenho um pouco de experiência nisso.

                                   



Ano passado consegui me inscrever para ganhar uma bolsa integral em uma faculdade e fazer 4 anos de Coreano através de uma universidade Coreana mesmo....(infartei quando descobri)
Esse programa não é aberto ao publico, somente quem cursa essa faculdade fazendo qualquer curso tem a possibilidade de poder estudar Coreano ou outras linguas gratuito, pela primeira vez eles abrirão a quem não cursa Faculdade lá eles nem divulgarão muito para não ter muita gente....(graças a Deus menos concorrência kkkk) 
AGORA EM FEVEREIRO sai a lista de aprovados e estou rezando para conseguir (vai dar tudo certo) Fighting!!!!



Bom, eu não penso muito nas pessoas que não entendem ou não querem entender o motivo de estar fazendo Coreano, penso que vou fazer finalmente o que gosto e agradeço por conseguir chegar ate aqui.
Minha história é meio louca mas sinceramente me ensinou muito ate aqui eu tenho 22 anos e nunca aprendi tanto nesses últimos anos...espero que vocês que estão lendo esse post possam se decidir melhor em suas escolhas eu não estou aqui para ajudar ninguém eu só queria compartilhar com vocês
a minha história e dizer que eu fiz minha escolha de estudar a língua mais linda desse mundooooo


            

Obrigado por ler o post e comenta se quiser !




Obs: Aos que só falam que asiáticos são tudo igual só tenho essa cara pra fazer pra vcs kkkkkk






10 comentários:

  1. Olá,
    Tbm gosto de tudo que é asiático rsrs, sei até desenhar em manga e depois que comecei a acompanhar alguns blogs, percebi que não sou a única no mundo, pois é difícil encontrar pessoas para compartilhar os surtos rsrs.
    Todo mundo fala que sou doida, “para quê vou aprende isso”. No entanto nem ligo, pois é o que gosto e vc nunca sabe o que te espera na próxima encruzilhada da vida neh?
    Desde quando lembro gosto de animes ( Mulan é xodó)... Inclusive meu ator preferido desde que me entendo por gente é Jack Chan, já vi todos os filmes dele.
    Mas de uns anos pra cá conheci os Drama e pronto, minhas horas vagas é só com eles.
    Enfim, passando mesmo para te deseja sucesso e em qual faculdade vc vai fazer esse curso? Eu vou começar o meu curso de Coreano dia 20.02 . Estou tão empolgada.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Allana pelo carinho.
    Kim seung Jo e a universidade e as aulas serão na unisinos.

    ResponderExcluir
  3. amoooooooo, adorei seu post, também gosto do mundo asiatico, não so as musicas ou os dramas q são as coisas que eles devem achar q a gente so gosta deles. Gostei muito do que você disse pois é uma das escolhas que quero fazer é tentar ir para a coreia, é um dos meus maiores sonhos, ir estudar e ver aquele bando d coreano lindos indo trabalhar e blablabla kkkkkk beijoss, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Gabriella passei sim...acredita? kkkk nem eu
      Estou bem feliz fiz um post expressando minha alegria olha lá e fica ligada no blog, obrigada *-*

      Excluir
  5. hahaha Gostei do titulo e da foto :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha vc leu legal...Vc tem um post com a mesma temática que o meu eu vi kkkk temos algo em comum kkkk..

      Excluir
  6. Oi gostei do poster, apesar ter me assustado com o nome titulo do poster, eu estava procurado algo fácil para aprender o básico do coreano, e tudo que vejo são só os alfabetos :\ e algumas gramatica rápida. Se puder me ajudar com algum site bom, agradeço. As vezes eu dependo do inglês, e estou começando a conversar com coreanos '-' eles são legais *acho que depende de cada um* E ele não sabe muito inglês :\ fico deprê de fazer um big texto em inglês e ele nem poder entender oque estou dizendo direito :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe titulo pra chamar atenção mesmo afinal a maioria fala isso pra gente que sonha ou estuda coreano.
      Bom quando eu estudava na escola coreano eu geralmente estudava no blog aprendendo coreano pra mim ele é o mais completo alem disso tem um canal no youtube que se chama ( de prosa na coreia) ele é brasileiro e ensina coreano é mt legal acho que seria bom pesquisar mais de repente você acha alguem que possa dar aulas online via skype etc...quem sabe neh?

      Excluir
  7. Olá, adorei o seu blog... <3
    Estou há dois anos apaixonada pela Coréia, assistindo muitos Doramas e filmes coreanos, nossa Goblin foi sensacional! Meu primeiro dorama foi Oh my Venus, e me apaixonei. Meus favoritos são: MasterSun, Legend of blue sea, Princess Surplus, O erudito que caminha pela noite, Personal taste, Faith, Blood, Moonlovers. Adoro: Lee Min Ho, Lee Joong Gi, So-Ji Sub e Gong Yoo. ;)
    Assim como tu, desde pequena, tbm sempre fui apaixonada pelos filmes, mangás, animes, cultura, comida, etc..Tudo do mundo asiático, sempre me fascinou muito.
    Uma pena que aqui em Poa o público coreano ainda seja pouco, achamos muitos japoneses e descendentes de chineses e japoneses.
    Onde moro, abriu um restaurante coreano, estou doida pra provar o kinchi hehe ;) Ver se tem pratos tradicionais ou essa fusion abrasileirada.
    Tu és de Poa? Aqui por ter muito imigrante japonês, todo ano tem a Festa do Japão e é lindo de participar!
    Eu pretendo fazer especialização na Unisinos, legal que vc estuda lá ;)
    Tu sabes dizer se o curso de coreano é só pra graduação ou especialização também pode concorrer?

    ResponderExcluir