terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Resenha da semana : Oh My Ghost

Olá pessoal,

Trazendo a resenha dessa semana. Não é novidades que TVN vem se superando com seus dramas, mas gente esse drama é um dos meus xodós e quando vi a sinopse achei parecido com Master Sun que pra mim foi um maravilhoso drama então resolvi olhar sem muita expectativa...aaahh porque eu não olhei antes nossa quase perdi de olhar um bom drama. Pra mim apresento a vocês um dos dramas que mais ameiii, vamos lá !






Titulo: Oh Naui Gwishinnim
Também conhecido como: Oh My Ghost
Gênero: Comédia, Romance
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Roteiro: Yang Hee Seung
Diretor: Yoo Je Won

Sinopse:
Na Bong Sun trabalha como sous chef. Por causa da sua personalidade tímida e baixa auto-estima, ela não tem nenhum amigo. Desde criança, ela tem sido suscetível à fantasmas por causa de sua avó xamã. Um dia, ela é possuída pela fantasma sedutora virgem Shin Soon Ae. Kang Sun Woo é um chef estrela. Na Bong Sun tem uma paixão secreta por ele. Ele tem boa aparência e é confiante como um chef. Mesmo que ele seja popular com as mulheres, ele ainda tem que superar sua ex-namorada. Ele começa a notar Na Bong Sun depois da mudança repentina dela.



Na Bong Sun, é a nossa mocinha indefesa do drama, ela é aquela típica personagem a qual estamos acostumados, doce e ingênua. Neta de uma xamã, Bong Sun acaba recebendo o dom de ver fantasmas, como sua avó.
Bom, ate ai tudo bem neh, mega cliche.

Bong Sun passou por muitas dificuldades na sua infância e adolescência por conta desse dom porque ela nunca gostou de ver fantasma, ela já fez inúmeras coisas para deixar esse dom mas nada funcionou. Por conta de uma paixão platônica resolve trabalhar no restaurante de um chef maravilhoso talvez para ter a chance de se aproximar, mas ela é realmente muito tímida mal consegue falar e por conta disso sua aproximação é ZERO kkkk gente tive uma raivinha dela no começo porque era muito monga mas depois me apaixonei por ela.




Fiquei maravilhada com Park Bo Young, confesso que nunca assisti um drama com ela este foi o meu primeiro e achei ela perfeita como atriz soube interpretar como ninguém afinal ela tinha que fazer praticamente dois papéis...vocês vão entender melhor isso mais a baixo.




Por outro lado, temos a fantasminha camarada Soon Ae. E dei muitas risadas com a personagem durante o drama inteiro uma ótima atriz, além de tudo esse personagem é feito perfeitamente pra ela eu já conhecia a atriz de outros dramas e sempre achei ela maravilhosa......bom voltando ao drama uma das coisas que mais me diverti no drama é  quando sabemos o objetivo da Soon Ae( perder a virgindade para poder “seguir em frente”) Caso ela não conseguisse em um período de tempo, sem cumprir esse objetivo ela se tornaria um fantasma do mal. ( hehehe já viu neh vc vai rir muito).




De acordo com a xamã que esta sempre perseguindo a Soon Ae pra ela poder cumprir o objetivo precisa ser um homem forte de corpo e mente. Mas por Soon Ae estar há muito tempo vagando tentando achar alguém, mas a Xamã resolve ajudar e para isso ela deve cumprir um ritual e mandar ela devolta pra “luz”, mas por gerar dor ela sempre foge da xamã ate que um dia ela fugindo encontra Bong Sun desanimada e entra em seu corpo para esconder –se o problema que ela não consegue sair mais e terá que viver a vida de Bong Sun. 


 

Soon Ae começa a agir da forma dela que mais me faz rir muito porque ela é muito louca kkk, sem conseguir sair do corpo de Bong Sun ela acaba vendo o oportunidade de trabalhar em um restaurante cheio de homens, assim fica maravilhoso ate eu ia querer trabalhar nesse restaurante! Eu nunca ri tanto com as atitudes dela. Ate pensei que com a mudança brusca de menina tímida para louca e tarada eles  não iriam interná-la.

                                    
                                   

Como Soon Ae tem habilidades na cozinha devido sua vida passada, ela acaba mostrando isso ao chef que acaba enfim prestando mais atenção nela. Além disso meninos que também trabalham na cozinha sempre brigavam muito com Bong Sun que anda sempre com sono e acaba se distraindo, o que faz Sun Woo e os outros sempre brigarem o tempo todo com ela.
Mas com Soon Ae entra na jogada ela não deixa barato não, e responder todos eles kkkk melhor parte.
Pro algum motivo que não será revelado pra não dar spolier ela acaba morando no restaurante e aproximação dela com todos os meninos fica cada vez melhor.




Shippes




Ah gente eu não sei vocês mais eu shippei errado e depois mudei meu shippe heheheh não da pra entender neh vou explicar  Soon Ae e o Chef acabam se aproximando de certa forma meio forçado porque Soon Ae é bem determinada ( se é que essa palavra se enquadra nesta personagem kkk) mas eu fiquei com dúvidas no shippe... quem realmente é a protagonista? Soon Ae ou Bong Sun? Quem ficará com ele?
Mas aos poucos no drama fui conseguindo organizar as ideias e ameiii o meu shippe não poderia ser melhor hehehe


Apos um acordo de Bong Sun e Soon Ae as coisas mudam e o objetivo e tornar o chef o namorado de Bong Sun. A relação entre as duas personagens é ótima tem cenas muito bem elaboradas e umas que você morre de rir.






Depois de tanta troca de humor e personalidade de Bong Sun, o Chef acredita que ela tenha um transtorno-maníaco-depressivo, e assim começa a cuidar mais e mais dela. Soon Ae não é facil e pega pesado como chef pra tentar chegar no objetivo de ficar com um cara forte como chef.


Apos poucos as 2 meninas e personalidades vão conquistando o chef e ele fica fica todo derretido pela personalidade tímida da verdadeira Bong e pela extrovertida Soon Ae....to sentindo um trio vindo aeeee  SERA????





Pra quem acha que o drama é so flores e romance, ta enganado.
Tem misterio, qual??? Como Soon Ae morreu???
Soon Ae não acredita que tenha morrido por suicídio então vai precisar da ajuda da Bong Sun (e de seu corpo rs) para descobrir o que realmente aconteceu.
Isto você descobre ao longo do drama e gente choqueiii nisso :o


 
 



Romance

A tvN vem me deixando surtada pois eles tão sabendo escrever romances e produzí-los! Como eu disse, me sentia sem saber o que sentir quando o chef Sun Woo parecia amar as duas personalidades (as duas garotas), porque não conseguia saber quem ele realmente amava. Mas o enendo é tão bem produzido que faz essas duvidas se tornarem certeza de quem ele realmente ama e isso me fez pular de alegria kkkk. Afinal, Sun Woo(chef) além de bonito, começa a gostar dela tão lindamente que não tem como não se apaixonar.

O que foi aqueles beijos no drama de tirar o fôlego aaaahhh quase morri. Eu tenho é inveja da Park Bo Young (atriz)


 

Final Perfeito

Pra mim não deixou nada a resolver tudo foi esclarecido, roteiro bem produzido, enredo maravilhoso, atuação perfeita, gente linda pra tudo que é lado nem sei o que dizer kkk
Os 3 últimos episódios são muitos decisivos e tensos mas tambem lindos e maravilhosos aahh gente sou tão suspeita a falar de um drama tão bom que foi.
Bom, espero que você corra agora e veja esse drama vocês vão adorar.


 


 



Onde Assistir:
dramafever (online)



Espero que tenham gostado

Bjx



4 comentários:

  1. Gostei muito da resenha, me deu coragem pra assistir, estava com medo do final.

    ResponderExcluir
  2. Tô assistindo ainda, mas estou com medo do final. Aliás, eu adoro as duas. Porém eu torço para que o Chef goste da Na Bong-sun. Só espero que seja isso. Cara. Estou aflita. Estou quase terminando. Mais ou menos. Estou no episódio 9, e quanto mais chega perto do final do episódio, eu fico imaginando "termino?". Ahhhhhh. Que agonia! Ahh. Amei o blogue ♡ Vou continuar assistindo, mesmo a aflição. Se você diz que no final não deu nada a desejar, confiarei em você. Beijos ♡

    ResponderExcluir
  3. Tô assistindo ainda, mas estou com medo do final. Aliás, eu adoro as duas. Porém eu torço para que o Chef goste da Na Bong-sun. Só espero que seja isso. Cara. Estou aflita. Estou quase terminando. Mais ou menos. Estou no episódio 9, e quanto mais chega perto do final do episódio, eu fico imaginando "termino?". Ahhhhhh. Que agonia! Ahh. Amei o blogue ♡ Vou continuar assistindo, mesmo a aflição. Se você diz que no final não deu nada a desejar, confiarei em você. Beijos ♡

    ResponderExcluir
  4. Que resenha completa e que blog fofo!
    Vou vir aqui mais vezes.

    Também tenho um blog sobre Doramas e temas Asiáticos. Poderia dar uma olhada lá também? Obrigada.
    https://seguraessedrama.blogspot.com.br :*

    ResponderExcluir